Caterpie

Caterpie

02/09/2016


O Caterpie é um Pokémon da primeira geração, ele não é muito popular e nem tem grandes poderes, mas você pode capturá-lo no jogo Pokémon GO.

Curiosidades

O Caterpie é um Pokémon do tipo inseto, pode ser comparado a uma larva, na cor verde. Não existe nenhuma diferença entre os gêneros, e sua marca vermelha na cabeça é o seu símbolo. Esse tipo de Pokémon costuma crescer rapidamente, necessitando de muito alimento. São ótimos para novos treinadores, sendo o primeiro capturado por Ash.

Significado do nome Caterpie

Vem da palavra inglesa “Caterpillar”, que significa lagarta, alguns desses animais são venenosos e podem levar um homem a morte. Na língua original, o japonês, ele possui o mesmo nome.

Ataques

O Caterpie não possui muitos golpes, eles são baseados na utilização de seu corpo, entre eles estão: o Tiro de Fio, ele atira fortes assopros no adversário; Investida, o Caterpie vai para cima e ataca o adversário; e o Tiro de Estilingue, ele joga um forte jato de seda no oponente, diminuindo a sua velocidade; além disso, possui ataques que melhoram a sua velocidade e impulsionam a sua defesa.

Evolução

O Caterpie é a forma básica de sua família, quando atinge o nível 7, se transforma em um Metapod, e após chegar ao nível 10, evolui para o butterfree. Com isso, ele é o mais fraco dos três.

Onde encontrar no Pokémon GO?

Os Pokémons do tipo inseto, assim com o Caterpie, podem ser encontrados em locais arborizados, como parques, playgrounds, e jardins, ou até mesmo em florestas.

pokemon GO caterpie

Habilidades

Caso o Caterpie fique com medo de algo, suas antenas podem emitir um cheiro horrível. Seus pés facilitam que ele suba em locais altos com muita facilidade e rapidez. Também consegue jogar uma corda através de sua boca, para prender o adversário.

Vídeo:


Tags:, , , , , , , , , , ,

Leave a Comment